O que é Proposta de Valor?
A proposta de valor é o elemento do marketing responsável por destacar um negócio, posicionando-o para seu público como melhor que a concorrência. O objetivo dessa promessa de valor é reforçar a sua capacidade em resolver as dores do cliente, garantindo mais vendas.
Definido como um conjunto de
práticas que procura passar para o consumidor uma visão bem apurada da sua
empresa, a proposta de valor é uma estratégia valiosa para se posicionar
perante ao seu segmento.
Tendo como um dos seus principais
objetivos conhecer mais o consumidor e entender as suas principais
necessidades, a proposta de valor é muito importante para definir algumas
razões pelas quais ele pode se interessar pela sua marca. Ela também estabelece
para o cliente qual o valor, isto é, as qualidades e benefícios que aquela
solução tem.
No mercado existem diversos
modelos de proposta de valor, e a escolha de como fazer a sua precisa, claro,
ser baseada em alguns fatores e uma pesquisa prévia.
Esta é uma estratégia que revela,
nitidamente, a relevância da marca para o seu público-alvo. Desta forma, a proposta
de valor se torna importantíssima para definir as principais razões pelas quais
os consumidores podem vir a se interessar pela sua solução, os atraindo para
essa "promessa" de que todos os seus problemas serão solucionados. Seu
objetivo é conhecer mais seu consumidor e entender suas necessidades,
colaborando para atender as expectativas do cliente.
Até aqui, tudo certo? Lembrando que esta proposta é para o Ano Trilha 3 Bimestre 2 / 15ª semana, ok? Na próxima postagem daremos andamento ao nosso conteúdo.
Até lá! 🙋
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